HTML

02/11/2013

8°CAP - A APOSTA - UMA APOSTA PERIGOSA




Harry observa Nina desaparecer do seu
campo de visão. Que garota intragável! Essa
aposta está fora de cogitação, sem chance.

Gancho interrompe os devaneios do amigo

quando pergunta para Nathália e Lais:

— Como aguentam o mau humor dessa

garota?

— A Nina? Qual é, Gancho, ela é legal. –

Nathália parte em defesa da amiga.

— Sei. – Harry revira os olhos.


— É verdade, a Nina é muito gente boa. –

Lais confirma. – Deveriam tentar conhecê-la
melhor.

— Qual o problema dela com pessoas do

sexo masculino? – Gancho indaga,interessado.

— Longa história e, sinceramente, não

contarei a nenhum de vocês dois. – Lais não
vacila. – Vamos, Nathi.

— Vamos. – Nathália concorda em ir, mas

não se move. Essa paixão platônica por
Gancho já está tirando Lais do sério. Ela
precisa praticamente arrastar a amiga dali.

— Até mais. – Gancho se despede,

indiferente ao fascínio que exerce sobre
Nathália. A maioria dos homens é cego.

Quando as meninas se afastam o bastante,

Harry fuzila o amigo com o olhar. Gancho dá de
ombros, sem saber o porquê do olhar
cortante.

— Certo, o que foi?


— Você levou a aposta adiante sem o meu

consentimento. Cara, eu disse que estava

fora.

— Man, consegui três mil dolares. – Gancho
gira o boné na cabeça, deixando a aba para
trás. – Três paus, cara! Qual é, vai amarelar?

— Não vai rolar, Cabeçudo. E outra, três

mil é só a metade do que preciso. Mesmo se
eu decidisse prosseguir com isso, ainda
teríamos que pagar aos apostadores.

— Harry, meu camarada, se você vencer essa

aposta, os três mil são seus, limpinhos.

— O que está dizendo? – Harry confronta,

franzindo o cenho.

— O que quero dizer é que todos

apostaram na Nina, ou seja, se você ganhar,
a grana é toda sua, sem divisões.

— Mas que merda! Ninguém apostou em

mim? – Harry replica, pasmo. – Nem você,
cara?

— Só estou tentando ajudar. – Gancho dá

um tapa no ombro de Harry.

— Gancho, é sério, devolva o dinheiro para

os apostadores e esqueça essa merda de
Grande Aposta. O diretor está de olho em
mim, cara!

— Era com vocês mesmos que eu queria

falar. – o tom arrogante não deixa dúvidas
de quem se trata: Bárbara.

Ela se aproxima embalada numa calça

jeans skinny, dessas que se agarram ao
corpo de maneira impossível. Rebola sobre as
sapatilhas com padronagem de oncinha e
requebra o quadril ao fitar Harry e Gancho.

A camiseta do colégio sofreu

transformações significativas após uma
sessão de customização. Está tão curta que
deixa parte da barriga a mostra,
desrespeitando a regra básica de etiqueta da
escola.

— O que quer, Kibi? – Gancho suspira

antes de remedar: – Desculpe. O que quer,
Babi?

Bárbara é a ex-namorada de Harry. Bem, exnamorada é subjetivo, já que a coisa toda

não passou de uma aposta. E como toda
garota orgulhosa e vingativa, Bárbara ainda
não se esqueceu do que aconteceu no ano
passado, mas contarei os detalhes sórdidos
mais tarde.

A loirona oxigenada gira a cabeça

teatralmente, lançando os cabelos
desbotados para o ar. Apesar de nutrir uma
paixão avassaladora por Harry, jamais admitirá
o fato. Amor e ódio, uma combinação
explosiva. E a garota é pura TNT.

— Gancho, vou relevar a piadinha, mas só

porque tenho uma proposta para o Harry. –
Bárbara recosta na mureta azul, dirigindo-se
ao ex-namorado. – Soube que não vai levar
a aposta adiante, é verdade?

— Soube corretamente. – Harry admite, certo

de que algo bombástico sairá dos lábios
vermelhos de Bárbara.

— Que tipo de proposta é essa? – Gancho

estimula a garota a continuar.

— Soube que precisa de seis mil reais para

arrumar a sua moto. Bem, eu tenho o
dinheiro, Harry. – Bárbara verifica as unhas cor de fogo, preguiçosamente.

— É como eu disse, não vou levar isso

adiante. – Harry se mantém impassível.

— O que quer do Harry, Babi? – Gancho a

encara, desconfiado.

— Vocês dois sabem o que aquela vadia da

Nina aprontou comigo. Só estou querendo
dar o troco, nada de mais.

— E quer a minha ajuda? – Harry adivinha,

acertadamente. – Esqueça de mim nesse seu
lance. Estou fora, qualquer que seja a
proposta.

— É o seguinte, Harry: ou você me

ajuda nessa ou então, mostro para o seu
velho o vídeo que está no meu celular. – ela
estressa e tira o aparelho do bolso traseiro
da calça, balançando-o na altura dos olhos de
Harry. – E nem preciso dizer que fiz milhões de cópias, certo?

— Você disse que não iria mostrar a

ninguém. – Harry se abala, sentindo o sangue
ferver.

— E não vou! – Bárbara se faz de rogada. –

Mas veja bem, se não me ajudar, como posso
ajudá-lo, Harry?

— Você é uma Kibi filha da mãe. – Gancho

vocifera, entredentes.

— Cale a boca, Gancho. – Harry nunca tinha

sido chantageado antes. A boca seca e ele
umedece os lábios, nervosamente.

— O que me diz? – Bárbara finge não ouvir

o que Gancho acaba de dizer. Mira Harry e seus
olhos castanhos se estreitam perigosamente.

— O que quer que eu faça? – Harry foi

ameaçado abertamente e não acredita que
esteja cogitando a possibilidade de ajudar
Bárbara. Mas no momento, não encontra
alternativa. Não pode permitir que seu pai
saiba a verdade sobre o “acidente” com a
moto.

— Deixe a Nina pensar que você desistiu da

aposta, mas a verdade é que você não
desistirá, entendeu?

— Não, não entendi. O que pretende com

isso? – Harry tenta se manter calmo, apesar da
situação.

— Não interessa o que pretendo. É só fazer

a Nina acreditar que a aposta acabou.
Aguarde novas instruções quando chegarmos
na ilha. Assim que eu conseguir o que quero,
você terá a sua grana. – Bárbara acaricia o
rosto de Harry com o celular. – Bom, é isso.
Até mais, lindão. E tchau para você,
Cabeçudo. – armada do melhor rebolado,
Bárbara deixa dois amigos embasbacados
para trás.


Nota da Autora:Oi minhas amoras.Só pra vocês não se confundirem, as Kibis são um gurpo de 3 garotas mimadas e ''ricas'' ou pelo menos acham que se são ricas.Bem emfim, caso tenham alguma duvida me perguntem  nos comentários  que tirarei a duvida de todas.Beijos minhas Amoras :3


6 comentários:

  1. OMJ MUITO PER-FECT CONTINUA TO AMANDOOOO

    ResponderExcluir
  2. sera q o Hazza vai se apaixonar pela Nina?!tomara que sim. </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Nina derreter aquele coração de gelo, quem sabe ?? kkkkkk'

      Excluir
  3. u q essssa indiota da Barbaramala quéé eim?! ella vaí faze o Reúri maguúa a Nina. vô choráá, aqueula pulta viu :''(
    (Erros propositais.)

    ResponderExcluir

A cada 10 pessoas que comentam 4 delas dizem, na verdade o que eu realmente não sei o que estou falando, então se entendeu parabéns e obrigada por comentar.
E lembrando foi comprovado cientificamente que comentar emagrece.